domingo, 30 de dezembro de 2012

Cosplay de Armario

Não, não, não e não. Nunca confunda cosplay de armário com cospobre, pelo menos você não confundirá a partir de agora. Enquanto o cosplay é um misto de improvisos com falta de qualidade, o cosplay de armário é comum e simples.

Death Note, um berço de cosplayers de armário.

Muitos se confundem achando que cosplay de armário é pegar qualquer peça de seus guarda roupa misturar colocar uma peruca e pronto, não! Se as peças não tiverem nada haver com o personagem não é cosplay. Um cosplay é cosplay de armário quando as roupas do personagem é comum, como por exemplo um terno, um vestido preto, uma calça jeans e uma blusa branca, acabei de descrever o trio principal de Death Note!)
São peças de roupas normais e comuns que poderiam ser facilmente achadas quem qualquer guarda roupa, closet, armário  dai vem o nome. Mas não é obrigatoriamente que você tenha que ter aquele cosplay já brotado do nada em casa, mesmo sendo em uma costureira ou comprado em uma loja de roupas convencional que continuará sendo um cosplay e armário.

Mas só por causa de sua simplicidade não tente redimir um cosplay de armário  Muitos cosplayers primam em uma qualidade absurda em cada detalhe de seus simples cosplay, que acaba por muitas vezes saindo melhor que muitos outros mais complexos. Fora convenhamos que passar um dia todo em um evento com um cosplay de armário bem produzido e reconhecido é bem mais confortável que com um cosplay de armadura super pesado...
É bem fácil achar cosplayers praticante dessa modalide, pois é uma que não os priva de praticar outras. Podemos dizer que quase todos os cosplayers tem pelo menos um cosplay de armárioe é uma boa pedida pra quem quer começar a praticar o hobby.

A cosplayer brasileira Juliana Tsukino de Misa:

A cosplayer brasileira Plu Moon de Asuka e Misa:



A cosplayer brasileira Witchiko de Yuno e Panty:



 A cosplayer cuiabana Sakura Amai de Morte e Misty:



Aqui uma pequena galeria de exemplos de belos cosplays de armários:








Links:

Nenhum comentário:

Postar um comentário